Eu, Pérola Negra



A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!

(Autor desconhecido)

Comentários

  1. Vamos fabricar pérolas em nossos corações. Exercitar o perdão é um tarefa difícil e dolorosa, eu sei, mas com humildade e Deus em nossa vida conseguimos perdoar sem sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Existem momentos nas nossas vidas que precisamos parar e refletir sobre a nossa jornada. Esse é o momento; essa é hora. A vida não espera, ela corre no seu percurso, e nós temos que acompanhá-la deixando ela nos levar aonde o Criador estar. Estarei fabricando pérolas dentro do meu coração...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Temos que construir pérolas em nossas vidas mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica: A sabedoria que nasce do tempo

Velha demais para usar biquíni

O último pôr do sol