Resenha - Bosque dos Sentimentos



Boa tarde, leitores. Como estão? Eu estou bem. 😄

Fim de semana combina com o quê? Com leitura, é claro!!!




Título: Bosque dos Sentimentos
Autor: Roberto Silva

Sinopse: No Bosque dos sentimentos, podemos encontrar o Amor, o Desejo, o Ódio entre outros. Venha para o Bosque e encontrará os sentimentos perdidos, muitos nos quais talvez você tenha perdido e nunca mais gostaria de encontrar novamente.






E o livro que escolhi para começar minha jornada de resenha foi do meu amigo e parceiro Roberto Silva, que é professor e iniciou suas pesquisas sobre sentimentos e emoções através de contatos com os alunos e quis imaginar os sentimentos dentro de um bosque, onde tudo que fosse encontrado era os sentimentos que estavam perdidos lá, e que muitas vezes não gostaríamos de encontrar.

Eu poderia escrever mil palavras e mesmo assim não me daria por satisfeita em dizer o quanto a leitura desse livro foi uma das experiências mais marcantes que já vivi em livros de poemas e poesias. Do inicio ao fim foi uma explosão de sentimentos aflorando e se comunicando o tempo inteiro. 

Meu Deus, que livro!

Me surpreendi a cada descrição dos sentimentos...

Nós vivemos em uma constante batalha interna com nossos sentimentos... Tive o imenso prazer de ler, eu o amo logo nas primeiras páginas.

Roberto retrata com muita simplicidade e propriedade essa batalha interna quando descreve a cada capítulo um sentimento. Logo no prefácio, ele já nos dá uma deixa de como tudo isso vai mexer com a s nossas emoções. Em seguida, ele descreve o bosque de tal forma que deixa o leitor com desejo de adentrar esse bosque e reviver os sentimentos.

Começa a nossa jornada nesse bosque com o sentimento mais terno que é a amizade e que nos remete aos nossos amigos e de como eles são importantes em nossas vidas, mesmo distantes. E o autor vai nos conduzindo por caminhos, como o desejo, amor, amnésia, preconceito, empatia, noite, confiança, medo, sentimento, ódio, dor, razão, dia, respeito, paixão, carência, vaidade, vazio, saudade, tristeza, admiração e o que mais me chamou atenção - a inveja que é um  sentimento que deseja ser como os outros sentimentos.

Por fim, no fundo do bosque você tem a sensação de que deveria fazer tudo diferente. Parabéns ao autor pela sensibilidade de retratar as diversas formas dos sentimentos.

Já era para eu ter postado essa resenha, mas como sempre eu estou atrasada nas leituras, antes tarde do que nunca, né?


Nota:



Espero que tenham apreciado essa resenha e que possam degustar este livro amável e suspirar. ♥

Até a próxima, boa leitura!
Um cheiro!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica: A sabedoria que nasce do tempo

Velha demais para usar biquíni

O último pôr do sol